Lição de Vida



Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos , miúda e muito elegante que todo dia as 8 da manhã, já se encontra bem vestida bem penteada, e perfeitamente maquiada, 92 anos e
Apesar de não enxegar muito bem
Hoje ela mudou para uma casa de repouso, o marido que a acompanhara por 70 anos morreu recentemente , não havia solução. Depois que dona Cacilda esperou pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela deu um lindo sorriso para a atendente que veio dizer que o quarto dela estava quase pronto.
Enquanto ela manobrava o seu andador em direção ao elevador, a atendente descreveu o seu minusculo quartinho, inclusive as cortinas floridas que enfeitavam as janelas, a senhora ouvia a descrição da atendentente com uma alegria igual de uma criança que acabou de ganhar um cachorrinho.
Ela disse Ahhh Pastor eu adoro estas cortinas
- Dona Cacilda a senhora ainda nem viu o quarto, espera mais um pouco
- Isto não tem nada a ver – respondeu dona Cacilda- felicidade é algo que você decide por principio , eu que escolho se vou gostar do meu quarto, não tem nada a ver em como a mobília esta arrumada , eu é que preparo a minha expectativa, e eu já decidi que vou gostar muito. É uma decisão que tenho que tomar todos os dias sabe? Eu tenho duas escolhas, posso passar o dia todo em minha cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem , ou levantar da cama agradecendo pelas partes que funcionam e obedecem. Cada dia um presente enquanto meus olhos se abrirem, vou focaliza-los em um novo dia , e para as lembranças alegres que guardei para esta época da vida. Eu aprendi a envelhecer é como uma conta bancária, você só retira o que guardou, então o meu conselho para você é depositar um monte de alegria e felicidades, encha sua conta de boas lembranças, aliás obrigada pela lembrança de me dar este quartinho.

Receita de dona Cacilda para viver bem, jogue todos os números não essenciais para a sua sobrevivência, isto inclui idade , peso e altura., pare de falar para os outros quanto você pesa , qual a sua idade e qual a sua altura, deixe para o médico se preocupar com eles é para isso que o médico é pago. Relacione-se de preferência com seus amigos alegres, os de baixo astral sempre puxam você para baixo. Continue aprendendo, aprenda sobre computador, jardinagem, línguas, faça qualquer coisa, passeie , ande pelas praças, faça alguma coisa, envolva-se na igreja.
O diabo pos muitas pessoas com doenças, curta as coisas simples, ria sempre, muito alto, ria até perder o fôlego, lágrimas acontecem, chore, sofra e siga em frente, a única pessoa que acompanha você por toda a vida por onde você for, fora JESUS é você mesma.
Esteja vivo pra viver esteja rodeado daquilo que você gosta, pode ser família, animais, música, planta. Um Hobby, seu lar o seu refúgio, não deixe ninguém atrapalhar, aproveite sua saúde, se for boa, preserve-a, se for instável melhore-a, se esta abaixo deste nível, procure ajuda.
Não faça viajem de remorso, viajem pelo sótão, passeie pelo shoping, mesmo que não vá comprar mande descer as plateleiras, não tenha vergonha, peça dinheiro ao genro, ao filho , ao marido. Não faça viagem negativa ao passado, diga sempre aos que você ama em todas as oportunidades que você os ama de verdade e que eles tem que te amar tb.
E lembre-se que a vida não é medida pelas vezes que respiramos e nem é medida por tudo que construímos, ela é acima de tudo uma sabedoria divina pra saber viver o que Deus tem pra nós



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Deserto da desobediência

A mais nova Obreiros de Cristo

Pastor Lucinho em Shiga